Aguarde...

Quem somos

O PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA

Transformando ideias em realizações!

O Parque Tecnológico de Sorocaba tem como objetivo disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável no Município de Sorocaba e região por meio da articulação entre o poder público, IES (Instituições de Ensino Superior) e o setor empresarial/industrial, acelerando a transformação do conhecimento em riqueza.

É um espaço para que empresas, universidades e institutos instalem laboratórios de pesquisa para desenvolverem novos produtos ou serviços, gerando melhorias na qualidade de vida da população.

As instalações estão em uma área de 1,8 milhões de m², estrategicamente organizada em espaços para criação de empresas inovadoras (incubadora), desenvolvimento de atividades de P,D&I (Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação), projetos com as instituições de ensino superior e área estratégica para futuros projetos.

Quem somos

Missão

Ser um Parque Tecnológico de classe mundial, vetor para o desenvolvimento sustentável na região sudoeste paulista, e uma referência na cooperação universidades, centros de pesquisa, empresas e governo.

Visão

Prover e gerir um ambiente de excelência para o desenvolvimento da C&T, estimular a cultura da inovação e a sinergia entre instituições de ensino e pesquisa, empresas, governos e entidades de fomento e investimento.

Valores

O PTS tem compromisso com: Inovação; Sinergia; Sustentabilidade; Empreendedorismo; Compromisso socioambiental; Eficiência; Visibilidade; Reconhecimento; Criatividade.

NOSSA ESTRUTURA E ÁREAS DE ATUAÇÃO

O projeto do Núcleo do Parque Tecnológico de Sorocaba possui hoje 12.000 m² e terá 18.000 m² na segunda fase.

Abriga a estrutura de gestão e administração do Parque, a incubadora tecnológica, laboratórios de universidades e empresas, o Centro de Convenções (2 auditórios de 100 lugares, 1 auditório de 500 lugares e hall para exposições) e a Área de Convivência com espaço para restaurante.

AUTOMOBILÍSTICO

Desenvolvimento e melhoria da eficiência, produtividade e qualidade da produção automotiva, incluindo autopeças e montadoras.

ENERGIAS RENOVÁVEIS

Diversificar a matriz energética buscando fontes limpas e renováveis como energia solar, eólica, biomassa e hidráulica.

BIOMATERIAIS

Processos de deformação plástica, soldadura, fundição, usinagem, propriedade dos materiais e fenômenos de resistência.

SMART CITIES

Tecnologias integradas de automação e comunicação de processos e negócios, indústria de softwares e hardware.

ECONOMIA CRIATIVA

Automação, Componentes e Equipamentos Industriais; Material de instalação Elétrica; Telecomunicações; Sistemas Eletroeletrônicos.

FAÇA SEU
CADASTRO
E PARTICIPE!

Possui uma startup ou gostaria de ter acesso a um conteúdo exclusivo para iniciar a sua? Clique e realize seu cadastro hoje mesmo!